Toda vez que falamos de osteoporose, falamos de uma doença óssea relacionada com as mulheres com idades compreendidas entre os 55 e os 70 anos, porque é uma fase em que os ossos são mais frágeis e correm o risco aumentado de fracturas.

Devemos também dizer que a osteoporose pode ser prevenida com uma dieta rica em cálcio. No entanto, aqueles que já sofrem de osteoporose agora também pode tirar proveito dessas dicas que irão ajudar a fortalecer os ossos e aumentar suas reservas de cálcio.

Abaixo você pode verificar algumas dicas para manter os ossos saudáveis, mas além disso, uma opção para lhe ajudar é o suplemento Flexx Mais, o mesmo possui apenas compostos naturais e auxiliar nas dores articulares e artrite, restaurando as células e articulação, regenerando os tecidos, dentro outros benefícios.

1 – Controle de peso

Todos nós temos o nosso peso ideal que nos sentimos bem, podemos desfrutar de boa saúde, por isso não é uma questão de “ser muito magra”, porque não podemos esquecer que os fins não são saudáveis. Excesso de peso coloca uma carga extra sobre os ossos que aumenta o desgaste, enfraquecendo-o. No entanto, sendo as forças demasiado magras nosso corpo para conseguir reservas músculos, ficando, assim, o cálcio que precisamos para os nossos ossos.

2 – Vitamina D

Você pode encontrar a vitamina D em forma de suplemento. Este tipo de suplemento fortalece os ossos e ajuda a estes absorver cálcio melhor. Claro, podemos encontrar a vitamina D no salmão ou leite fortificado, mas o nível nestes alimentos não é muito alto, por isso é mais apropriado para falar com o seu médico para fazer uso dos suplementos vendidos em farmácias.

3 – Vitamina K

Esta vitamina não é tão conhecida como vitamina C, mas porque ela pode renovar o seu tecido ósseo. Não se esqueça de que os ossos são um “tecido vivo”, que precisa ser alimentada e renovada. Portanto, você deve aumentar o consumo desses alimentos:

  • Espinafre;
  • Brócolis;
  • Acelga;
  • Agrião;
  • Alface.

4 – Produtos lácteos

A questão dos produtos lácteos gerou muita controvérsia. elas são boas ou são perigosos para a nossa saúde? Os produtos lácteos contêm proteína animal que nem todas as pessoas podem assimilar. Há enriquecido com cálcio e vitamina D, o que pode ser muito bom leite. No entanto, existem outros alimentos que são ricos em cálcio e pode ser muito benéfico. Algumas opções são:

  • Tofu;
  • Cereais enriquecidos;
  • Sardinhas em azeite;
  • Salmão;
  • Iogurte grego.

5 – Cuidado com vitamina E

De acordo com uma publicação recente da revista Nature Medicine, o consumo de vitamina E (óleo de girassol, abacate, amêndoas e amendoim), osteoclastos forma, um tipo de célula que quebra osso e promove o aparecimento da osteoporose.

Assim, apesar de ser um bom antioxidante, você não tem que consumir excessivamente.

6 – Evite beber refrigerantes açucarados

Consumo de uma bebida, uma ou duas vezes por semana, não um grande problema. No entanto, devemos notar que a composição deste tipo de bebida é um tipo de ácido que ataca diretamente para a saúde dos nossos ossos.

7 – Cuidado com a carne vermelha

A carne vermelha é rica em proteína animal que libera um tipo de ácido no sangue. Isso neutraliza o ácido de cálcio, impedindo assim assimilados ósseas. Você pode substituir a carne vermelha com carnes magras, como peru ou frango.

8 – Beber café com moderação

O café é saudável, desde que seja consumido com moderação, ou seja, há mais de duas xícaras por dia (aproximadamente 200 ml).

9 – Exercício

Você não tem que correr uma maratona ou morrer de malhar na academia para ter saúde, fazer uma caminhada 3 ou 4 vezes por semana é muito benéfico para os nossos ossos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *